As Obras Sociais Jerônimo Candinho já atendeu mais de 6 mil jovens no programa Jovem Candango ao longo dos seus mais de 8 anos de realização.
O Programa segue a metodologia da Aprendizagem, que visa promover a formação técnico-profissional metódica do aprendiz, por meio de atividades práticas e teóricas organizadas, compatíveis com seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, em conformidade com a CLT (nos dispositivos que tratam da Aprendizagem, alterados pela Lei10.097/00), o Decreto 5.598/05 e a Portaria 723/12 do Ministério do Trabalho e Emprego.
A metodologia de execução do Programa está estruturada e colabora para a formação integral, qualificação profissional e encaminhamento do jovem ao mundo do trabalho, com carteira assinada. O público atendido pelo Jovem Candango é a população em situação de risco social, com idade entre 14 e 18 anos, que deverá frequentar a escola e permanecer no ensino formal durante o tempo de permanência no Programa, salvo em caso de conclusão da educação básica. Esta limitação de idade, no entanto, não se aplica aos aprendizes com deficiência.